segunda-feira, 4 de janeiro de 2010

Quais são as vantagens do medicamento manipulado?

Economia: O produto manipulado é prescrito pelo profissional na quantidade e na dose exata para o seu tratamento. Não há sobras, por isso, você paga somente pelo que vai utilizar.

Segurança: Toda farmácia de manipulação deve seguir normas de Boas Práticas de Manipulação determinadas pelo Ministério da Saúde. A qualidade das matérias-primas utilizadas e o processo de manipulação são rigorosamente controlados.

Associação de medicamentos: Há doenças que precisam ser tratadas com vários medicamentos ao mesmo tempo. Para facilitar o tratamento, o profissional pode prescrever uma fórmula para ser manipulada, que possibilite a associação de várias substâncias necessárias.

Medicamentos não-disponíveis: Alguns tratamentos requerem medicamentos que não existem no mercado. Caso a farmácia de manipulação tenha a matéria-prima, poderá atender à prescrição, manipulando o produto.

A dose certa para a pessoa certa: Somente na farmácia de manipulação é possível preparar doses diferenciadas que atendam às necessidades de cada paciente.

Rótulo personalizado: Os seus dados constam no rótulo do medicamento que foi prescrito e preparado para você, evitando riscos, como o de troca ou de consumo inadequado por outras pessoas.

Relacionamento médico-farmacêutico: Sempre que necessário, o médico que prescreve o seu medicamento e o farmacêutico que manipula a fórmula, mantém contato para esclarecer dúvidas e garantir a qualidade do produto a sua saúde.

A farmácia deve oferecer assistência farmacêutica. Verifique se o farmacêutico está presente. Ele é o profissional habilitado a dar a orientação correta sobre o seu medicamento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário